No verão de 2019 resolvemos fazer uma visita ao nosso país vizinho Uruguai. O foco principal foi visitar as vinícolas e conhecer melhor os vinhos da região. Nossa primeira parada foi na Bodega Garzón.
A arquitetura da construção impressiona por ser moderna, arejada e iluminada.
A VINÍCOLA
Sem sombra de dúvidas a Bodega Garzón é uma das mais bem preparadas para receber o turista em suas instalações. A propriedade fica em um local alto e com uma vista incrível dos parreirais. Para quem está passando por Punta del Este, a viagem até a vinícola leva em torno de 1h30min.
A VISITAÇÃO
O tour pela vinícola acontece por etapas, assim como a degustação. Um dos locais mais interessantes fica na cave que foi construída para permitir o uso da gravidade na produção dos vinhos. Além disso possui três áreas distintas para fermentação e armazenamento, sendo a primeira com tanques da aço inoxidável, a segunda com tanques de concreto e a terceira utilizando pipas de madeira.
Alguns meses antes da nossa visita a Garzón ganhou o prêmio de Melhor Vinícola do Novo Mundo pela Wine Enthusiast, revista especializada americana, em 2018.
Durante a visitação, os 3 vinhos que foram servidos para serem degustados foram o Pinot Grigio Estate 2018, Viognier Estate 2018 e o Cabernet de Corte Estate 2017. Todos vinhos jovens, visto que a visitação ocorreu em 2019.
Você conhece a Bodega Garzón? Fala pra gente o que achou dela.
INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL
9 km. 175, 20400 Garzón, Departamento de Maldonado.
De Quarta a Domingo das 11h as 19h.