Em nossa visita à Califórnia em 2020, poucos dias antes da pandemia, a primeira vinícola que fomos conhecer foi a Opus One, em Napa Valley. Fundada pelo Barão Philippe de Rothschild do Chateau Mouton Rothschild, de Bordeaux, e pelo produtor ícone Robert Mondavi, de Napa Valley, lançou sua primeira safra em 1979 e já carregava o aprendizado que os dois tiveram em uma visita pela Europa na década de 60 quando visitaram 48 vinícolas da região.
CARACTERÍSTICAS DA VISITAÇÃO
Logo na chegada a propriedade surpreende pela linda arquitetura, pelos vinhedos dos dois lados da estrada de acesso e pelo gramado perfeitamente cortado. Vale destacar que esta é considerada uma das visitas de maior glamour do mundo do vinho californiano e é bastante disputada.
O interior do prédio também se mostra imponente e cheio de detalhes, como a escadaria em formato caracol e uma cúpula de vidro no teto, conforme podemos ver na foto abaixo.
Na época da definição do nosso roteiro já não havia mais disponibilidade de reservas mas resolvemos conhecer mesmo assim, pois vale a pena o passeio. Apesar da falta de reserva, a recepcionista nos atendeu muito bem, dando explicações e nos deixando a vontade para bater fotos. No final da nossa caminhada pelo interior da construção nos deu um cartão postal da vinícola como lembrança pela visita.
Então fica a dica de que a reserva é essencial e que sem ela não será possível conhecer ou degustar os vinhos. Além disso, outra informação importante é o fato não aceitarem a presença de crianças durante a visitação.
Mesmo não podendo degustar os vinhos no local, a Opus One ficou marcada para sempre em nossas memórias e em nossos corações.
Se você conhece a Opus One, conte seu momento favorito.
INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL
7900 St Helena Hwy, Oakville, CA 94562.
Todos os dias das 10h as 16h.